Militares dos Bombeiros salvam criança vítima de engasgamento em Tucuruí no Pará.
Nesta segunda-feira (20), por volta das 11h, o 8° Grupamento Bombeiro Militar, localizado na cidade de Tucuruí, atendeu a uma ocorrência de engasgamento. O fato ocorreu com uma criança de um ano e três meses que engoliu um objeto que ficou preso em sua garganta. Os pais a levaram imediatamente até a Unidade, onde foi socorrida pelo Cabo Palheta e o Soldado Garcia, que realizaram as manobras de primeiro socorros, resultando na expulsão do corpo estranho.
Os militares ao lado dos pais da criança salvaPara o Soldado Garcia, foi uma honra poder salvar mais uma vida. “Ter o conhecimento dessa manobra é muito importante para que possamos ter êxito na situação que esteja ocorrendo. Sendo assim, podemos ajudar o cidadão e até mesmo um familiar. Quando conseguimos prestar o devido socorro e salvar aquela vida, nos sentimos bem melhor. É isso que nos faz ter mais orgulho da farda que vestimos”.
O 8º GBM atende as cidades de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento e Pacajá, procurando sempre capacitar seus militares, para oferecer um serviço de qualidade à sociedade.
Com informações da Agência Pará.

Projeto Eu+Você=Jesus chega à 14ª edição em 2025 com o tema “Eu e minha família servimos ao Senhor”
GMB detém flanelinha suspeito de cobrança irregular na Praça da República.
Ônibus perde controle e atinge área de mangue na PA-458, em Bragança
Adora Pará: Música, Amor e Fé marcam a noite de abertura do maior evento cristão do Estado.
Polícia Municipal realiza manobra de Heimlich e salva bebê engasgada em Ananindeua
Prefeitura de Marituba paga R$ 2,8 mi em terreno vendido 1 mês antes por R$ 300 mil, revela reportagem.