Mangueirão vai abrigar moradores de rua. Neste domingo, doações podem ser levadas até o estádio.
O Estado do Pará vai vai acolher no Estádio do Mangueirão, moradores de rua e pessoas vulneráveis que não tenham onde se abrigar, foi o que disse ontem o Governardor Helder Barbalho em entrevista coletiva à imprensa. A medida tomada pelo Governo do Estado é para evitar que essa população venha contrariar o Coronavírus (Covid-19) . O Estádio já está sendo preparado para receber esse público. O local foi escolhido por ser amplo, ter vestiários e vários banheiros. O objetivo, é que até o final do dia de domingos os moradores de rua já estejam acolhidos no Mangueirão.
O Governo já solicitou a compra de dois mil colchonetes, camas e materiais de limpeza e de uso pessoal para atender a demanda durante o período em que as pessoas passarão no Estádio. Helder destacou que vai articular com os municípios pólos das regiões do Estado como Marabá e Santarém, para que seja replicado em todo o Pará as mesmas medidas que estão sendo adotadas na capital.
Helder ainda fez um apelo para que a população ajude doando, roupas e outros materiais. Quem quiser ajudar poderá levar sua doações a partir das 09h deste domingo no Mangueirão pelo portão B2.

Projeto Eu+Você=Jesus chega à 14ª edição em 2025 com o tema “Eu e minha família servimos ao Senhor”
GMB detém flanelinha suspeito de cobrança irregular na Praça da República.
Ônibus perde controle e atinge área de mangue na PA-458, em Bragança
Adora Pará: Música, Amor e Fé marcam a noite de abertura do maior evento cristão do Estado.
Polícia Municipal realiza manobra de Heimlich e salva bebê engasgada em Ananindeua
Prefeitura de Marituba paga R$ 2,8 mi em terreno vendido 1 mês antes por R$ 300 mil, revela reportagem.