Cresce número de reclamações contra operadoras.
Segundo a Anatel, o índice registrado no primeiro semestre deste ano é 6,6% maior que o do mesmo período no ano passado. Ouça com Víctor Abreu.
O brasileiro tem reclamado mais dos serviços das operados de telefonia. Segundo balanço da ANATEL, a Agência Nacional de Telecomunicações, as reclamações de usuários contra operadoras, feitas no primeiro semestre deste ano, foram 6,6 por cento a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.
Para se ter ideia, só em 2020, foram mais de um milhão e meio de reclamações feitas contra operadoras. Conforme a ANATEL , o serviço de banda larga foi o mais reclamado. Principalmente, com relação a qualidade da conexão. Só no primeiro semestre, foram quase 395 mil reclamações, o que representa um aumento de 40 por cento, se compararmos com o índice do segundo semestre de 2019.
Na banda larga fixa, a Claro foi quem recebeu mais críticas, seguida da Vivo, Oi e Tim. O serviço de telefonia móvel pré-pago, também, foi bastante reclamado, por conta de bloqueio, suspensão e cancelamento indevido de serviços. Quanto a isso, a Tim foi a mais criticada, seguida pelaClaro, Vivo e Oi. Para registrar reclamações quanto a má prestação de serviços por parte de operadoras de telefonia, acesse, www.anatel.gov.br
Com informações da BrMaisNews.