Auditoria Geral do Estado avança na fiscalização de contratos.
Os auditores da AGE tem apoio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção vinculada à Polícia Civil do Pará.
A Auditoria Geral do Estado avança com a auditoria de caráter especial, instaurada para apurar indícios de inconformidades em processos licitatórios da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, entre 2015 e 2020.
Nesta terça-feira (22), a equipe da AGE realizou uma ampla fiscalização nos setores financeiro e de licitações da Secretaria e recolheu documentos e dados relacionados a licitações do citado período. Os auditores da AGE tem o apoio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor), vinculada à Polícia Civil do Pará.

A fiscalização da AGE foi desencadeada por informações encaminhadas ao “Alô AGE”, canal de interação direta do órgão com a sociedade. As informações apontam problemas nos repasses da Sejudh para pr ogramas como o Provita (Programa Estadual de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas). Também, há indícios de que serviços não executados na integralidade foram pagos como se tivessem sido concluídos.
O procedimento investigatório tem 180 dias para ser concluído com prazo prorrogável. Se as denúncias forem confirmadas, a AGE solicitará aos órgãos competentes a aplicação das medidas cautelares cabíveis.

Projeto Eu+Você=Jesus chega à 14ª edição em 2025 com o tema “Eu e minha família servimos ao Senhor”
GMB detém flanelinha suspeito de cobrança irregular na Praça da República.
Ônibus perde controle e atinge área de mangue na PA-458, em Bragança
Adora Pará: Música, Amor e Fé marcam a noite de abertura do maior evento cristão do Estado.
Polícia Municipal realiza manobra de Heimlich e salva bebê engasgada em Ananindeua
Prefeitura de Marituba paga R$ 2,8 mi em terreno vendido 1 mês antes por R$ 300 mil, revela reportagem.