Rússia tem data para registrar sua vacina contra Covid-19, 12/08.
“Agora vai começar a última fase dos testes”, informou o vice-ministro da Saúde da Rússia sobre a vacina.
O vice-ministro da Saúde da Rússia, Oleg Gridnev, anunciou esta sexta-feira, durante a inauguração do novo prédio do Dispensário Oncológico na cidade de Ufa, capital da república autônoma de Baskortostan, que a vacina contra Covid-19 “desenvolvida pelo Centro para A Investigação Gamaleya será registrada em 12 de agosto ”.
Gridnev também informou que “agora vai começar a última etapa dos testes, isso é extremamente importante, é preciso entender que a vacina deve ser, acima de tudo, segura”.
Ao mesmo tempo, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde russo lembrou nesta sexta-feira que “os dados dos ensaios clínicos estão sendo analisados. A questão da sua inscrição será decidida com base no resultado do exame. “
Anteriormente, a vice-primeira-ministra russa Tatyana Golikova havia relatado que o lançamento comercial da droga acima estava planejado para setembro próximo.
A investigação russa para obtenção da vacina contra a Covid-19 contou com a participação de 38 voluntários que, após serem submetidos a rigorosos testes, tiveram alta hospitalar nos dias 20 e 15 de julho.
Até o momento, a Rússia realizou 30 milhões de testes; Nas últimas 24 horas, foram detectados 5.241 casos ativos em um total de 877.135 casos, 683.592 recuperados e 14.275 mortes.
Com informações da Telesur

Projeto Eu+Você=Jesus chega à 14ª edição em 2025 com o tema “Eu e minha família servimos ao Senhor”
GMB detém flanelinha suspeito de cobrança irregular na Praça da República.
Ônibus perde controle e atinge área de mangue na PA-458, em Bragança
Adora Pará: Música, Amor e Fé marcam a noite de abertura do maior evento cristão do Estado.
Polícia Municipal realiza manobra de Heimlich e salva bebê engasgada em Ananindeua
Prefeitura de Marituba paga R$ 2,8 mi em terreno vendido 1 mês antes por R$ 300 mil, revela reportagem.