Servidores Técnicos Administrativos da UEPA paralisam hoje em Belém.
Os servidores Técnicos Administrativos da UEPA vão cruzar os braços nesta segunda-feira, 14/03, em protesto contra o não cumprimento, por parte do Governo do Estado, da atualização da tabela salarial de acordo com a Lei n 6.839/06-PCCR PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ – UEPA.
Desde que assumiu o Estado, o Governador Helder Barbalho fecha os olhos para o que determina a lei. A tabela salarial não é atualizada desde o ano de 2016 prejudicando, assim, a totalidade das trabalhadoras e trabalhadores da Universidade do Estado do Pará. Uma vergonha, porém não é de se estranhar de um Governo que passa rolo compressor e desvaloriza o seu funcionalismo Público.
Helder, na verdade, dá continuidade ao desrespeito a que eram submetidos os servidores da UEPA na gestão de JATENE.
O SINTAUEPA (Sindicato dos Servidores Técnicos-Administrativos da UEPA) vem lutando para fazer valer a Lei n 6.839/06 e, em 2019 protocolou pedido ao Governo do Estado através do processo 2019/71383 exigindo que o Estado cumpra o que determina a Legislação. O processo não pede reajuste ou aumento salarial apensas pede a ATUALIZAÇAO da tabela, a partir da definição do menor salário, mínimo da UEPA.
O Governo do Estado,, na verdade, trata de forma diferente os servidores públicos do Estado, pois enquanto os salários dos servidores da Polícia Civil e Seduc são atualizados, por exemplo, os servidores da UEPA estão a ver navios.
Já aprovado e Deferido por todos os órgãos competentes da Administração como PGE, SEPOF e GTAF o Processo 2019/71383, agora encontra-se na SEPLAD parado, por esta razão, por não ter uma resposta do Governo do Pará é que os servidores da UEPA resolveram paralisar as atividade no dia de hoje.
O ato acontece às 9h na frente do prédio da SEPLAD em Belém.

Projeto Eu+Você=Jesus chega à 14ª edição em 2025 com o tema “Eu e minha família servimos ao Senhor”
GMB detém flanelinha suspeito de cobrança irregular na Praça da República.
Ônibus perde controle e atinge área de mangue na PA-458, em Bragança
Adora Pará: Música, Amor e Fé marcam a noite de abertura do maior evento cristão do Estado.
Polícia Municipal realiza manobra de Heimlich e salva bebê engasgada em Ananindeua
Prefeitura de Marituba paga R$ 2,8 mi em terreno vendido 1 mês antes por R$ 300 mil, revela reportagem.